EDUARDO
ALBUQUERQUE
 

2021





REVERENDO - ELIAS GLEIZER
2013



“Elias Gleizer” é uma música produzida por domrafa e performada por Eduardo Albuquerque através de seu pseudônimo “Reverendo”. 


clique para ouvir Reverendo - Elias Gleizer


Produzido por domrafa
Letra e performance por Reverendo (Eduardo Albuquerque)







B.
CONTEXTO
—-


Eduardo Albuquerque estava trabalhando no segundo disco do Reverendo (provisoriamente nomeado "Cafona"), onde cada faixa seria titulada a partir de um nome próprio que ele gostava. Alguns - como Ayrton Senna, sobre tentar ser o número 1 e como isso pode destruir uma pessoa, ou Zico, sobre falhar quando todos contam com você, tinham a letra relacionada ao nome, mas algumas, como essa faixa em questão, eram tituladas à partir de um nome apenas porque ele gostava do nome e sua sonoridade.

Após seu computador dar um pau, Albuquerque perdeu todos os arquivos que ele havia gravado até então e decidiu abandonar o projeto. No entanto, essa musica estava pronta e foi lançada antes disso. "Elias Gleizer" é uma "música de maconha" escrita após um amigo de Albuquerque confidenciar ter entrado no apartamento de Gleizer e sentido cheiro de maconha. Albuquerque, que havia trabalhado com Gleizer em "Sonho Meu" e "Era uma Vez..." achou isso tão engraçado que fez essa conexão non sense. Quando, em 2013, Elias Gleizer faleceu, Albuquerque correu para lançar a música, gravou uns improvisos em forma de homenagem e publicou no soundcloud. É a única música de "Cafona" que chegou à superfície, embora "Zico", "Ayrton Senna" (essa com um arranjo diferente) e "Axel Foley" tenham sido performadas no único show do Reverendo, na Comuna (Rio de Janeiro) em 2014.






EDUARDO ALBUQUERQUE EM OUTROS LUGARES:
INSTAGRAM  TWITTER  EMAIL

Mark